Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Lifestyle

Tudo o que precisas para um fim de semana de preguiça

18 de Novembro, 2019

Parece que o inverno já começou a fazer das suas. É chuva, é vento, é frio e é muita vontade de chegares a casa, calçares as pantufas, enrolares-te na manta mais quentinha que tens e ficares no sofá a ver a tua série preferida. Acertámos?

Se assim for, fica a saber tudo o que precisas para um fim de semana de preguiça.

Um fim de semana de preguiça “à grande e à francesa”

Se achas que mereces um fim de semana de preguiça à altura do maior preguiçoso de todos, aqui fica a nossa lista de itens essenciais que deves ter em casa e que poderás encontrar no Forum Aveiro.

Pijamas, robes, pantufas e afins

E no topo desta lista está aquele que é considerado o outfit mais confortável de sempre: o pijama, o robe, as pantufas, as meias, os ponchos felpudos, as camisolas de lã, etc. Resumindo, tudo aquilo que podes vestir para te sentires o mais quente possível.

Se és daquelas pessoas que, assim que chega a casa, a primeira coisa que faz é vestir o pijama, temos a certeza que é por este que optas num fim de semana de preguiça. Sugerimos este pijama da Oysho que combina bem com a época do ano em que estamos, o Natal. E porque o pijama não é suficiente para nos aquecer, e que tal adicionar este robe super felpudo? Por outro lado, se defendes que o pijama é só para dormir, sugerimos esta malha ou, se és uma Christmaholic, por que não espalhar a magia do Natal por casa com esta camisola?

Por último, e como não podia deixar de ser: pantufas! As pantufas são mais do que indispensáveis para um dia inteiro em casa. Estas pantufas com cãozinho são tão amorosas como quentes. Para quem prefere chinelos, e que tal estes? (Quem é que disse que os chinelos só são para serem usados no verão?)

Mantas: quanto mais quente melhor

Nunca a expressão “juntar o útil ao agradável” fez tanto sentido quando aplicada a mantas. Afinal, as mantas são o acessório perfeito para a decoração de um sofá e, ao mesmo tempo, aquilo que usamos para nos aquecer enquanto assistimos a nossa série preferida.

E a nossa seleção de mantas para o teu fim de semana de preguiça está disponível na Zara Home: esta manta de algodão para quem gosta de aconchego e, para as extremamente friorentas, esta manta de pelo super felpuda é nada mais nada menos que perfeita!

Livros e sossego

E que tal uma tarde de leitura? Aproveita a tarde fria e chuvosa para terminar o livro que está na tua mesinha de cabeceira ou, caso não tenhas nenhum livro para ler, passa pela Fnac – lá terás inúmeras opções, de escritores nacionais e internacionais, de várias áreas de interesse e, o melhor, alguns estão em promoção! Espreita aqui.

O que seria de nós sem as bebidas quentes?

O chá, o chocolate quente, o capuccino, o latte macchiato, entre outras, são típicas bebidas de inverno e não poderiam ficar de fora desta lista. Muito fácil de se fazer em casa, estas bebidas pedem uma chávena à altura. Se estás a pensar renovar a tua secção de chávenas,  sugerimos que passes n’A Loja do Gato Preto – tens imensas chávenas e, como já sabemos que o difícil vai ser escolher, partilhamos contigo a nossa preferida – a chávena de chá Cattitude.

Alguém falou em chocolates?

Não há nada mais reconfortante do que uma degustação de chocolates… em casa! Passa pela Hussel, dirige-te à secção dos chocolates e tenta não trazê-los a todos! Se o chocolate não é a tua perdição, tens outras opções muito docinhas, como gomas, rebuçados, caramelos, etc.

Não há preguiça para tratar da pele

Se vais passar um fim de semana inteiro em casa, podes aproveitar para tratar de ti. Entre mantas e pijamas, certamente sobrará tempo para um ou dois rituais de beleza. Na Kiko vais encontrar várias máscaras para o rosto, adequadas às necessidades da tua pele – passa por lá e aconselha-te com as colaboradoras.

Amigos e jogos: diversão garantida

Por muito que um fim de semana de preguiça possa querer significar não fazer nada que nos obrigue a levantar do sofá, há quem os veja como uma oportunidade para juntar os amigos numa sessão de jogos de tabuleiro. Na Fnac encontras uma variedade de opções de jogos de tabuleiro, entre eles os de estratégia, os temáticos ou os de lógica. É só escolher!