Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner

6 produtos amigos do ambiente que vão mudar a sua rotina

20 de Março, 2024

À medida que nos tornamos mais conscientes dos impactos ambientais das nossas escolhas, é hora de repensar os produtos que utilizamos diariamente. Neste artigo, apresentamos seis sugestões de produtos amigos do ambiente, que pode encontrar no Forum Aveiro, e que prometem tornar a sua rotina mais verde e sustentável.

Uma tote bag versátil

As tote bags são muito mais do que uns simples sacos, são uma declaração de estilo, sustentabilidade e versatilidade. Escolher uma tote bag como companheira diária oferece praticidade para transportar os seus pertences e ajuda a diminuir o desperdício de plástico ao reutilizá-la diariamente. Na Pull&Bear pode encontrar esta azul e esta preta com a temática da famosa série F.R.I.E.N.D.S. Na Zara, também pode encontrar esta branca entrançada.

E não se esqueça, sempre que vier ao Forum Aveiro fazer compras, traga a sua tote bag para ajudar a reduzir a circulação de sacos.

Um banho sustentável com shampoo sólido

Reconsidere ser amigo do ambiente até na sua higiene. Opte por usar um shampoo sólido nos seus banhos, uma opção altamente ecológica, que evita o uso de plásticos e resulta numa economia de água durante a sua utilização. Pode utilizar este nutritivo da Pluricosmética ou este de aveia da Wells.

Garrafas de água reutilizáveis

Escolher uma garrafa de água reutilizável é uma forma simples e eficaz de diminuir a pegada ecológica, pois não só reduz o uso de plástico descartável, como também contribui para a preservação do ambiente, ao evitar a produção de resíduos plásticos. Assim sendo, veja esta garrafa de aço da Adidas ou esta também de aço inoxidável da Natura. A Sport Zone também tem mais opções, como esta da Fila.

Roupa amiga do ambiente

Cada peça do seu guarda-roupa tem o poder de ser uma afirmação em prol do ambiente. Na Timberland, por exemplo, pode encontrar esta camisa larga e estas calças cargo, ambas unissexo, que contêm algodão, proveniente de quintas comprometidas com práticas agrícolas regenerativas, e que refletem o mantra protetor da coleção Earthkeepers. Esta camisa de ganga de manga comprida, de estilo western, da Levi’s, foi fabricada a partir de fibras de algodão recicladas, além de tornar cada visual mais bonito.

Economize com iluminação LED

Optar por iluminação LED é uma escolha inteligente e sustentável para economizar energia. Com a sua eficiência energética superior, as lâmpadas LED consomem significativamente menos eletricidade do que as tradicionais, ajudando a reduzir a sua fatura de energia. Na Fnac encontra uma variedade de opções, como esta lâmpada, esta fita led com várias funcionalidades e esta luz recarregável, perfeita para a leitura diária antes de dormir.

Protetores solares que fazem a diferença

O uso de protetor solar é fundamental, não só no verão, mas também em todos os outros dias do ano, principalmente no rosto, de modo a prevenir o envelhecimento precoce da pele. Assim sendo, também pode fazer escolhas sustentáveis ao optar por um protetor solar biodegradável que não polui a natureza, principalmente os oceanos. Tem como opção este facial da SVR, que encontra na Wells,  e este da Boti.Sun d’O Boticário, com tecnologia Reef Safe, que significa que as fórmulas são seguras para os corais.

Mantenha-se a par de todas as novidades!

Seja mais amigo do ambiente ao adaptar a sua rotina com estes seis produtos sustentáveis, que pode encontrar nas lojas do Forum Aveiro. Aproveite e subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par de todas as novidades! 


*Os produtos estão sujeitos à disponibilidade em loja e a alterações de preço conforme as campanhas em vigor.