Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Beleza

Essenciais de skincare diário para uma pele radiante

2 de Abril, 2024

Cuide da sua pele como ela merece! Conheça neste artigo os essenciais de skincare diário, que podem ajudar a alcançar uma pele radiante e saudável. Desde a limpeza à hidratação, não esquecendo a proteção solar e a esfoliação, encontrará aqui um guia com tudo o que necessita (disponível no Forum Aveiro) para uma rotina de beleza eficaz e revitalizante.

Limpeza

A limpeza deve ser o primeiro passo, crucial na sua rotina de skincare. Opte por um produto suave e sem fragrância, adequado para o seu tipo de pele. Não se esqueça de limpar a cara, pelo menos uma vez por dia, de modo a remover impurezas, sujidades e resíduos de maquilhagem que se podem acumular ao longo do dia.  Vá à Wells e escolha este creme para a limpeza do seu rosto, assim como esta solução micelar anti-idade, que dissolve instantaneamente a maquilhagem à prova de água.

Hidratação


A
hidratação é fundamental para manter a pele saudável e luminosa. Escolha um hidratante adequado ao seu tipo de pele – seja ela seca, oleosa ou mista. Procure por ingredientes como ácido hialurónico, glicerina e ceramidas, que ajudam a reter a água na pele, mantendo-a macia e flexível. Este creme facial com ácido hialurónico d’O Boticário possui uma textura aveludada, sendo recomendado para pele normal ou seca, enquanto que este creme de rosto da Wells é o indicado para um tipo de pele mais oleosa, com tendência acneica.

Dê também atenção à área dos olhos, pois é bastante delicada e propensa a rugas e a linhas de expressão. Use um creme adequado para nutrir e hidratar esta área sensível. Escolha produtos como este sérum da Kiko Milano e este gel revitalizador d’O Boticário, que promove um efeito lifting na pele.

Por fim, e não menos importante, não se esqueça da proteção labial. Use este bálsamo labial da Wells para alisar e sublimar os seus lábios, deixando-os confortáveis e com um tom rosa.

Proteção Solar

Nunca subestime o poder da proteção solar diária. Os raios UV podem causar danos severos à pele, tais como envelhecimento precoce, manchas e até mesmo cancro da pele. Use um protetor solar com FPS (fator de proteção solar), adequado ao seu tipo de pele, e aplique-o diariamente, em todas as estações do ano, mesmo nos dias mais nublados. Vá à Perfumes & Companhia e veja esta opção ótima para peles sensíveis, atópicas ou intolerantes a filtros químicos. Na mesma loja, encontra este protetor com várias opções de cor, que pode substituir facilmente a base, pois ajuda a esconder as imperfeições. O protetor solar deve ser aplicado no rosto após a hidratação.

Esfoliação semanal

Se ainda não tem o hábito de fazer uma esfoliação semanal, repense na sua decisão. Esta ação é importante para remover as células mortas da pele, enquanto revela uma pele mais suave e radiante. No entanto, evite esfoliar em excesso, de modo a não causar irritação. Opte por uma esfoliação suave, uma vez por semana, para obter melhores resultados. Tem como opção este scrub da Kiko Milano ou, se tiver uma pele mais sensível, veja este esfoliante da Wells.

O equilíbrio perfeito para além dos produtos de skincare

Para além dos produtos já referidos, o mais importante é, sem dúvida, a hidratação interna. Beba bastante água ao longo do dia, para se manter sempre hidratada. Leve sempre consigo uma garrafa de água. Alie a hidratação a uma dieta equilibrada, rica em frutas, legumes, proteínas magras e gorduras saudáveis para lhe fornecer os nutrientes necessários para uma pele radiante. Damos-lhe uma solução, ao poder inspirar-se com este livro de receitas: “Receitas Saudáveis para Famílias Atarefadas” da Fnac, para ter refeições adequadas, onde prevalece a sua saúde.

Mantenha-se a par de todas as novidades!

Guie-se por este artigo e tenha uma pele radiante com estes essenciais de skincare, que pode encontrar nas lojas do Forum Aveiro. Aproveite e subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par de todas as novidades! 


*Os produtos estão sujeitos à disponibilidade em loja e a alterações de preço conforme as campanhas em vigor.