Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Lifestyle

Compras seguras nos saldos de verão: 5 dicas fundamentais

6 de Julho, 2020

Já chegaram os tão esperados saldos de verão! Para além de marcarem a entrada desta nova estação, são uma oportunidade única para comprares aquelas peças com as quais andas a sonhar há muito tempo, ou até mesmo para renovares o teu guarda-roupa e descobrires as últimas tendências de moda.

Como sabes, os saldos são sinónimo de maior afluência às lojas, por isso, não te esqueças de reforçar a tua segurança seguindo todas as medidas de prevenção recomendadas. 

5 dicas essenciais para compras seguras nos saldos 

Da distância de segurança à utilização do cartão bancário nos pagamentos, são inúmeras as medidas que podem facilitar a tua vida na hora de vires ao Forum Aveiro..

A pensar em ti, reunimos cinco dicas úteis para que possas fazer compras seguras nestes saldos de verão. Continua a ler e descobre quais são!

 

1. Opta pelos horários de menor afluência 

Em primeiro lugar, recomendamos que optes por ir às lojas o mais cedo possível, já que no período de abertura existe, normalmente, uma menor afluência de pessoas. Neste período da manhã, todas as superfícies, prateleiras e produtos estão cuidadosamente organizados e desinfetados, diminuindo qualquer risco de contágio. 

Para além disso, recomendamos que leves contigo o mínimo de acessórios e objetos possível, diminuindo as superfícies que possam ficar infetadas. Sugerimos também que guardes apenas os cartões necessários e os essenciais do teu dia-a-dia nos bolsos da roupa, tornando as tuas compras seguras e confortáveis. 

2. Evita tocar em todos os produtos

Outro conselho importante da Direção Geral de Saúde, é que mantenhas contacto apenas com os produtos necessários, na hora de ires às lojas. Desta forma, acabas por reduzir o risco de contágio, prevenindo-te a ti e a todos os que te rodeiam. 

Não te esqueças de usar sempre uma máscara de proteção adequada, de evitar tocar no rosto e de desinfetar as mãos, quer seja à entrada das lojas ou no seu interior, sempre que tenhas contacto com alguma superfície.  

Para umas compras seguras nestes saldos de verão, recomendamos ainda que não uses jóias ou acessórios, uma vez que dificultam a desinfeção completa e eficaz das tuas mãos.

Se estás a pensar aproveitar os saldos das lojas de vestuário, por exemplo,  sugerimos que evites os provadores e as peças de roupa para experimentar. Opta por provar a roupa em casa, depois de a deixares em quarentena ao longo de 48 horas.

3. Mantém o distanciamento social

Esta é uma das medidas mais divulgadas e com maior importância nos dias que correm. Seja nos saldos, no supermercado ou nos transportes públicos, é fundamental manter uma distância de segurança de pelo menos 1,5 metros das outras pessoas, para prevenir qualquer risco de contágio. 

Sugerimos que te afastes das prateleiras, clientes e funcionários, respeitando os trajetos indicados para entrada e saída nas lojas. E lembra-te: deves sempre tossir ou espirrar para o antebraço e nunca para as mãos ou produtos ou superfícies comuns. 

4. Encomenda as tuas compras online 

Se queres aproveitar estes saldos de verão, promoções e descontos especiais para renovar o teu guarda-roupa, sugerimos que descubras as melhores oportunidades nas lojas online. Podes encontrar tudo o que procuras, no conforto da tua casa, sem filas de espera ou riscos de contágio. 

Encomenda os teus artigos preferidos, para que cheguem à loja física que selecionares, sem quaisquer custos adicionais. Depois, só tens de passar no nosso centro comercial para os levantar. É uma dica tão simples que te permite fazer compras seguras neste saldos!

5. Utiliza o cartão bancário para pagar

Por último, relembramos que na altura do pagares das tuas compras, deves preferir sempre os cartões bancários, se possível, sobre a forma contactless, nas despesas até 50 euros. 

A DGS aconselha que evites as moedas e notas, uma vez que são excelentes meios de transmissão de microorganismos, que sobrevivem até quatro horas na sua superfície. 

Ainda no ato de pagamento, não te esqueças de manter a distância social do operador de caixa, desinfetando sempre as mãos e evitando tocar na cara.