Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Novidades

Blog banner
Notícias

A tua segurança é a nossa prioridade: restauração

O Forum Aveiro tem regressado, gradualmente, à normalidade e tem cada vez mais lojas e serviços ao teu dispor. Para que todos se sintam cómodos e seguros quando visitam o centro, foram também implementadas medidas de segurança adicionais que podes consultar aqui.

Para além das normas de segurança implementadas nas áreas comuns do centro, foram também implementadas em cada uma das lojas. Neste artigo partilhamos contigo algumas medidas de segurança que deves ter em conta sempre que necessitares de visitar alguma das nossas lojas da área da restauração. Os nossos lojistas estão a adaptar-se para que te possam receber com todo o conforto e segurança.

Restauração: medidas de segurança

McDonald’s

Com serviço ao balcão e sala aberta com 50% da sua capacidade de lotação disponível, o McDonald’s do Forum Aveiro assegura que as entregas dos pedidos são feitos de forma contacless, assegurando a proteção de colaboradores e clientes. Os sacos são selados com selos próprios, para manter a qualidade dos produtos e garantir que não há manuseamento ou contacto até chegarem ao cliente. 

No restaurante, todo o staff usa máscaras e os membros que estão no ponto de pagamento usam luvas. Em todo o espaço é garantido o distanciamento social entre colaboradores. O habitual e rigoroso processo de lavagem e desinfeção das mãos mantém-se sendo obrigatório a cada 30 minutos, quando necessário ou sempre que um colaborador mude de tarefa. Tudo é registado num leitor biométrico. 

Foram ainda instaladas barreiras de proteção nos balcões de contacto com os estafetas da Uber Eats e Glovo e assinalada no chão a distância de segurança entre o estafeta e o colaborador do restaurante. 

A McDonald’s pede ainda aos clientes que se dirijam ao espaço que cumpram algumas das normas de segurança e higiene como: manter a distância de segurança na fila de espera; optar pelo pagamento com cartão, de preferência contactless; não tocar com as mãos no rosto e seguir todas as indicações apresentadas no espaço. 

Pizza Hut

Com serviço à mesa disponível no Forum Aveiro desde 22 de maio, a Pizza Hut pretende garantir os melhores momentos entre família e amigos com toda a segurança e conforto para os aveirenses. 

A limpeza e higienização do restaurante, utensílios e equipamentos foi reforçada, bem como as medidas de higiene e segurança alimentar. Os funcionários cumprem regras rigorosas de higienização das mãos, usando luvas sempre que necessário, e usam máscara durante todo o horário de trabalho, conjugada com viseira em postos de trabalho específicos. 

O restaurante foi reforçado com barreiras acrílicas de proteção em algumas zonas e foram criados circuitos de movimentação de pessoas, acompanhados de sinalética adequada para as boas práticas de distanciamento social e outras. Foi, também, reduzida a capacidade de lotação do restaurante e alterada a disposição das mesas, garantindo o distanciamento social entre clientes, e, sempre que possível, é dada preferência à circulação natural de ar, através da abertura de janelas. Depois de desinfetados, os talheres são colocados na mesa, sempre na presença do cliente. 

À entrada do restaurante, será disponibilizada aos clientes solução desinfetante para as mãos e é-lhes pedido que optem por pagamentos eletrónicos sempre que possível. Será possível consultar o menu em formato digital, através da leitura de um QR code, e será também possível fazer o pedido recorrendo a suportes digitais. 

Em regime de entrega ao domicílio, o pedido será deixado à entrada do edifício da morada de entrega, e, caso seja necessário haver contacto entre distribuidor e cliente, a entrega será feita sempre com o capacete colocado. Apesar de a Pizza Hut recomendar que o pagamento do pedido seja feito online, o cliente poderá fazê-lo no momento da entrega e, sempre que possível, recorrendo a sistemas de pagamento contactless.

Quiosque Doce

O Quiosque Doce vai também reforçar as suas medidas de segurança. No local, poderás encontrar marcações e sinalética para respeitar a distância de segurança na fila de espera. Deves ter a tua máscara colocada durante todo o atendimento e encontras um dispensador de álcool gel para que possas ter as mãos devidamente higienizadas. O terminal de pagamento automático está equipado com as tecnologias MB Way e contactless

Hussel

A Hussel irá colocar em prática o seu plano de segurança que, entre normas internas, inclui a redução da capacidade máxima de forma a assegurar o distanciamento social; a distinção entre a entrada e saída de clientes de forma a evitar o cruzamento no acesso à loja, assim como será criado um circuito de circulação estando este devidamente sinalizado. Serão reforçados todos os planos de higienização e de superfícies de contacto comuns assim como todos os motivos decorativos do balcão de atendimento serão retirados. Os colaboradores terão ordens para lavar as mãos a cada 30 minutos e sempre que recebam um pagamento. Por último, tal como em todos os restantes espaços fechados do Forum Aveiro, é obrigatória a utilização de máscaras e será disponibilizado álcool gel a todos os clientes.

Brigs

Na Brigs, as medidas a tomadas passam pela disponibilização de dispensadores de solução alcoólica nos espaços comuns, a divulgação de informação aos clientes sempre que necessário, a aplicação das regras de distanciamento social e, como é sabido, a utilização de máscara é obrigatória.

 

Regressar à normalidade, em segurança

O regresso à “nova normalidade” está a ser implementado no Forum Aveiro com as máximas precauções de modo a que todos os nossos clientes, lojistas e staff se sintam seguros quando nos visitam ou se deslocam para trabalhar. Queremos, mais uma vez, alertar para o facto de que este é um esforço conjunto e que todos iremos ultrapassar esta fase com muito sucesso.

 

Lê também: