Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Novidades

Blog banner
Notícias

A tua segurança é a nossa prioridade: lojas e serviços

O Forum Aveiro tem regressado, gradualmente, à normalidade e tem cada vez mais lojas e serviços ao teu dispor. Para que todos se sintam cómodos e seguros quando visitam o centro, foram também implementadas medidas de segurança adicionais que podes consultar aqui.

Para além das normas de segurança implementadas nas áreas comuns do centro, foram também implementadas em cada uma das lojas. Neste artigo partilhamos contigo as medidas de segurança que deves ter em conta sempre que necessitares de visitar alguma das nossas lojas. Os nossos lojistas estão a adaptar-se para que te possam receber com todo o conforto e segurança.

 

Lojas e Serviços: medidas de segurança

Fnac

A Fnac assume um “compromisso com a segurança dos seus colaboradores, clientes e parceiros” e, por isso, reforçaram as medidas de segurança e higiene na loja. Das medidas de segurança e higiene implementadas pela marca, fazem parte o reforço de limpeza e desinfeção do espaço; a obrigatoriedade de utilização de máscara, viseira e luvas pelos colaboradores (sendo que os clientes também devem usar máscara e/ou viseira no interior da loja) e disponibilização de gel desinfetante a todos os clientes. 

A Fnac pede ainda que os clientes respeitem algumas medidas, nomeadamente o limite de 5 clientes por cada 100m2, a distância mínima de segurança de 2 metros entre pessoas e que circulem pelos sentidos indicados

Para mais informações podes consultar o website da Fnac.

MultiOpticas

Caso precises de algum serviço relacionado com a tua saúde ocular, a MultiOpticas do Forum Aveiro continua ao teu dispor. Caso necessites de consulta, é pedido que faças a marcação com antecedência, através do 234 403 000. 

No interior do espaço, tanto clientes como funcionários devem utilizar máscara e os terminais de pagamento automático dispõem de tecnologias MB Way e contactless

Well’s

A parafarmácia do Forum Aveiro também se adaptou a estas novas medidas. No interior é obrigatório o uso de máscaras, por funcionários e clientes, e, à entrada, os clientes podem encontrar um dispensador de álcool gel para poderem desinfetar as suas mãos. 

Os terminais de pagamento automático dispõem igualmente de tecnologias MB Way e contactless

Vodafone

Na loja Vodafone do Forum Aveiro estão apenas disponíveis os serviços essenciais. Os clientes devem aguardar pela sua vez no exterior da loja, até que o assistente lhe dê indicação para entrar, e devem manter a distância de segurança entre si, evitar o contacto físico e usar máscara no interior do espaço. Caso haja necessidade de fazer algum tipo de pagamento, devem evitar o uso de dinheiro e optar pelo cartão multibanco

Nos balcões de atendimento foram instaladas barreiras de proteção e os colaboradores usam máscara durante o seu turno. É, ainda, disponibilizado gel desinfetante a todos os colaboradores e clientes. 

The Body Shop

Na The Body Shop, a segurança e higiene dos clientes e equipa é a principal prioridade. Por isso, nesta reabertura, serão adotadas todas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde, tais como:

  • Todos os colaboradores vão usar luvas e máscara;
  • Serão distribuídos pontos de desinfeção pela loja para que os clientes e staff possam desinfetar as mãos sempre que necessário;
  • Existirá lotação máxima de clientes dentro da loja, sendo que, quando acontecer, os clientes deverão esperar no exterior;
  • À entrada, os clientes terão obrigatoriamente de colocar as luvas e o álcool gel disponíveis e, à saída, as luvas devem ser colocadas no caixote do lixo junto da porta;
  • A loja estará devidamente sinalizada para facilitar os clientes a manter a distância de segurança de dois metros entre os outros clientes e staff.

Bimba y Lola

A Bimba y Lola também já se preparou para a reabertura da sua loja no Forum Aveiro. Medidas de prevenção, quer para a equipa de colaboradores quer para os clientes, estão a ser tomadas para garantir a segurança de todos. Aqui ficam as mais importantes:

  • O álcool gel estará disponível à entrada e na caixa. Na zona da caixa haverá também lenços descartáveis para uso dos clientes e um recipiente para serem eliminados;
  • A limpeza diária da loja será reforçada e inclui todas as divisões com especial destaque para as áreas onde há mais contacto (móveis da loja, provadores e puxadores das portas);
  • A temperatura da loja será mantida numa gama de temperaturas entre os 23 e 26 °C;
  • A ventilação será reforçada de modo a evitar a recirculação do ar;

  • Serão colocados cartazes à entrada da loja, bem como na área de venda (caixa e provadores), com orientações de higiene tanto para colaboradores como para clientes. Haverá também sinais informativos na loja sobre como colocar e retirar máscaras e luvas;

  • Transações com dinheiro eletrónico (cartões contactless, smartphones, etc.) serão incentivadas e, após cada utilização do dispositivo de cobrança, este será devidamente desinfetado;
  • As luvas estarão disponíveis para clientes.

Benetton

Toda a loja será preparada e verificada diariamente com base nas medidas de segurança e higiene recomendadas, como por exemplo, verificar a necessidade de reposição do álcool gel presente em loja e garantir que a sinalética se encontra devidamente posicionada. Quando aberta ao público, o responsável de loja irá também assegurar que colaboradores e clientes respeitem a distância de segurança mínima e cumpram todas as medidas de higiene. Sempre que o número de pessoas em loja esteja no limite correspondente à área da loja (por cada 100 m², 5 pessoas) os clientes serão informados e ser-lhe-á pedido que aguardem no exterior.

Relativamente aos provadores, estarão disponíveis embora com algumas regras:

  • Só pode entrar um cliente de cada vez, sendo que na entrada e na saída o cliente deve utilizar o álcool gel disponibilizado;
  • Os demais clientes devem aguardar e manter a distância de segurança mínima;
  • O provador será higienizado a cada utilização assim como a roupa experimentada e não comprada que será colocada em quarentena

Foreva

A marca portuguesa de calçado também adotou diversas normas de segurança. Quer para os seus colaboradores, quer para os seus clientes que, a partir de agora, terão de cumprir determinadas regras para entrar nas lojas. Aqui ficam algumas das normas aplicadas:

  • É obrigatório o uso de máscaras dentro da loja
  • Será monitorizada a entrada dos clientes (máximo de 3 clientes na loja);
  • Balcões, prateleiras, expositores e outras ferramentas de trabalho serão higienizadas várias vezes ao dia;
  • Será reforçada a limpeza e a higienização de pontos de grande contacto, como é o caso dos telefones, teclados, maçanetas das portas, etc.;
  • O espaço será ventilado mais vezes ao dia.

O Boticário

O Boticário implementou uma série de medidas para salvaguardar a segurança de colaboradores, fornecedores e clientes. Alguns exemplos associados ao estabelecimento:

  • Será assegurada uma distância mínima de dois metros entre pessoas e uma permanência das mesmas apenas pelo tempo necessário à aquisição dos produtos;
  • A entrada dos clientes será monitorizada pelos colaboradores não sendo permitida a entrada na loja sem um consentimento prévio; 
  • Áreas e superfícies de contato regular (portas, maçanetas, corrimãos, bancadas, prateleiras, puxadores, móvel de experimentação, zona da caixa, máquinas de pagamento, chão, teclados, ecrãs, etc.) serão devidamente higienizadas antes da abertura da loja, com frequência de 2 em 2 horas ao longo do dia e após o encerramento;
  • São privilegiados os pagamentos contactless ou via mbway.

Mais Otica

A Mais Optica está igualmente a tomar uma série de medidas para proteger os seus colaboradores e clientes perante a atual situação da propagação do coronavírus. Todas as indicações emitidas pelas Entidades de Saúde foram rigorosamente implementadas, entre elas:

  • Reforço da informação disponibilizada a toda a equipa Mais Otica.
  • Uso obrigatório de máscara e/ou viseira, redução do limite de clientes no espaço, aplicação do distanciamento de segurança, entre outros.
  • Cuidados na higiene individual de colaboradores e clientes.
  • Formação da equipa para a eventual situação de caso suspeito

 

Regressar à normalidade, em segurança

O regresso à “nova normalidade” está a ser implementado no Forum Aveiro com as máximas precauções de modo a que todos os nossos clientes, lojistas e staff se sintam seguros quando nos visitam ou se deslocam para trabalhar. Queremos, mais uma vez, alertar para o facto de que este é um esforço conjunto e que todos iremos ultrapassar esta fase com muito sucesso.