Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Novidades

Blog banner
Notícias

Levi’s® Wellthread | A promover a missão sustentabilidade para PRIMAVERA-VERÃO 2020

Sustentabilidade não é apenas uma palavra da moda. Na verdade, é o futuro da moda! A pensar nisso, a Levi’s® apresenta: Levi’s® Wellthread™, uma coleção com design sustentável suportada por quatro princípios-base – materiais, pessoas, meio ambiente e processos. As peças da nova coleção Wellthread™ são 100% recicláveis. São fabricadas através de processos que utilizam menos água e menos químicos. São produzidas segundo politicas e condições de trabalho dignas, saudáveis e justas.

 

MENOS ÁGUA E MENOS PRODUTOS QUÍMICOS

As peças desta coleção consciente são feitas em cânhamo cotonized Wellthread™, que ao contrário do algodão, é um material que requer uma menor quantidade de pesticidas no processo de crescimento da planta. Além disso, a manutenção e rega das plantações de cânhamo Wellthread™ é feita com água das chuvas.

No entanto, entanto material, o cânhamo é uma fibra mais áspera e mais ao toque com o linho do que com o algodão. Mas, para resolver esta pequena diferença, no processo de tratamento do cânhamo é usado um método para amolecer a fibra que requer pouca energia e que a torna quase indistinguível do algodão ultra suave que a Levi’s® usa tanto nas suas peças como nos seus jeans.

Além do cânhamo cottonized, todas as peças da coleção Levi’s® Wellthread™ são finalizadas segundo técnicas Water<Less, que economizam mais de 96% da água versus os restantes processo de fabrico e acabamento.

 

100% RECICLÁVEIS

Todos os materiais usados nos tecidos Levi’s® Wellthread ™ são recicláveis. Ao optar por fibras totalmente naturais, inclusive nas tradicionais etiquetas Two Horse® e Red Tab™ da Levi’s®, a marca garante que o impacto ambiental de todas peças é mínimo e que a coleção é amiga do ambiente.

 

BEM-ESTAR DOS TRABALHADORES

Obviamente, sustentabilidade não apenas pela utilização dos materiais ecofriendly e por processos não poluentes e de baixo-impacto ambiental. Diz também respeito às pessoas e às condições de trabalho.

Através da Worker’s Well being Initiative da Levi Strauss & co, todos os fornecedores da empresa trabalham e produzem segundo programas laborais com foco em capacitação financeira, saúde, bem-estar familiar, igualdade e aceitação.

Todas as peças Levi’s® Wellthread™ são feitas produzidas em condições de trabalho dignas e saudáveis para os trabalhadores. As empresas com quem a Levi’s® produz a coleção, dispõem de programas que beneficiam diretamente comunidades onde se inserem.

 

A COLEÇÃO

Nesta primavera-verão 2020, a coleção Levi’s® Wellthread™ conta pela primeira vez com peças para mulher.

Destacam-se entre elas a paleta de cores neutras e inclusão na coleção de modelos já icónicos tais como os Levi’s® Ribcage Jeans, o Levi’s® Trucker Jacket, não esquecendo uma ampla variedade de t-shirts e sweatshirts.

Entre a coleção Levi’s® Wellthread™ para homem, destacam-se os Levi’s® 502™ Slim Taper em índigo e cânhamo cottonized tingido de preto. As t-shirts masculinas contam com detalhes subtis e incríveis prints inspirados em ilustrações japonesas das ondas do oceano.