Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Novidades

Blog banner
Notícias

Levi’s® Verão 2020 | De volta à vida… de uma forma diferente

Na semana passada, numa carta aberta a toda a comunidade Levi’s®, Jen Sey – LS&CO. Senior Vice President & Marketing Chief Officer; falou sobre o pós COVID-19. Revelou algumas das novidades da marca para o futuro. Demonstrou a sua visão positiva sobre os principais problemas da atualidade.

 

ABAIXO, A CARTA COMPLETA ESCRITA POR JEN SEY

Em São Francisco, a cidade natal da Levi’s® e onde estão  localizados dos escritórios centrais da marca, estamos na 11ª semana de confinamento. As nossas lojas recomeçaram a abrir e enquanto estamos a pensar no regresso às velhas rotina, vem-me à cabeça o spot publicitário “Circles” de 2017

No spot, queríamos criar e retratar algo que celebrasse a ligação entre as pessoas. Que dissesse que, apesar de sermos diferentes, de termos crenças diferentes e de às vezes parecer que estamos divididos; na realidade, estamos unidos! Que se nos agarrarmos ao que temos em comum, damos mais facilmente com o caminho para o reencontro. E que é mais fácil de entender o mundo e outros. Mais fácil de alterarmos a nossa perceção e compreensão sobre as coisas.

Pensado sob este prisma, este spot publicitário ganha uma nova dimensão. Traz-me à mente não a nossa conexão entre a divisão, mas a nossa luta pelo que queremos recuperar! Ficamos em casa para podermos voltar a sair e não para estarmos afastados eternamente. Continuamos em confinamento para podermos voltar a ver as nossas famílias e amigos. Para podermos voltar a dançar e disfrutar da música. Para voltarmos às rotinas. Para celebrarmos a vida em breve! Com um pequeno ajuste na mensagem, o spot de 2017 ganha um novo significado. Mais realista e mais ajustado aos nossos dias.

Nos  últimos meses, a conexão virtual permitiu-nos manter a proximidade com as pessoas que nos são mais próximas e com a nossa comunidade de fãs. Através do 5:01 Live, com a ajuda de parceiros e amigos – entre eles, a DaniLeigh, o Snoop Dogg e o Brett Young; sob a forma de música, entretenimento e entrevistas, demos às pessoas pedaços de alegria e diversão. Momentos incríveis!

O próprio 501® Day do passado dia 20 de maio, foi uma exponenciação desta ideia! Um dia inteiro de entretenimento pensado ao detalhe para os nossos fãs em todo o mundo. Divertimo-nos imenso com as atuações de Ari Lennox, Swae Lee, entre tantas outras… Assistimos às conversas super interessantes do Bob Weir, do Tremaine Emory – da Denim Tears; e até aos divertidos conselhos de customização da Lily Aldridge, do Leo Mahalo e do ZNC.

Durante o confinamento, preparamos e lançamos colaborações de produto com a New Balance, com o “Super Mário” e o GOLF WANG – que esgotaram assim que as pusemos à venda! Apesar de tudo o que se estava a passar, através das nossas redes sociais, continuamos dedicados à “conexão virtual”, sem nunca esquecer o desafio que teríamos pela frente: a reconexão física e a reabertura das lojas Levi’s®

Atualmente, as pessoas fazem filas para entrar nas Levi’s® Stores da Alemanha. Voltaram às compras sem pressas, nem pausas, na China e no Japão. Está a acontecer por todo mundo! Como tal, as nossas lojas cumprem à risca as novas regras de distanciamento e limpeza. O nosso staff usa máscaras e luvas. Pedimos aos nossos clientes que o façam também. Para que possamos ter todos um regresso seguro à rotina!

Aumentamos a frequência de limpeza das lojas e até a forma como o fazemos nas zonas mais movimentadas. Estamos mais cuidadosos e minuciosos. Os provadores passaram a ser limpos após cada utilização. Instalamos barreiras de proteção nas caixas e adotamos o Pagamento Contactless. As entradas em loja estão a ser controladas e geridas segundo as leis locais. Todas as peças experimentadas pelos clientes são postas em quarentena por 24h até serem novamente colocadas em loja. Queremos garantir que todos os clientes se sentem seguros. Que podem disfrutar desta experiência sem quaisquer preocupações. Inclusive e para aqueles que preferem não entrar na loja, criamos um serviço de entrega à porta que já está a ser implementado em algumas lojas, e que queremos que se estenda a muitas mais.

Também nos preocupamos com nossos empregados! Qualquer empregado que não se sinta fisicamente bem, fica em casa até se sentir. Antes de voltar ao trabalho, tem de nos dar provas de que realmente está apto a fazê-lo. É uma regra que se aplica a todas as pessoas, independentemente de trabalharem em part, ou em full-time. Por segurança, garantimos-lhes que por estarem doentes, não ficam sem receber o ordenado. Não têm de escolher entre a saúde e o salário.

E ainda não voltamos aos escritórios em São Francisco, mas já nos estamos a preparar para o fazer. Quando acontecer, vou levar uma máscara Levi’s®! Começamos a desenvolver os protótipos há umas semanas e em breve vão estar prontas. Estávamos a tentar perceber como é que as podíamos fazer em materiais ligeiros, cómodas, reutilizáveis e fáceis de por e tirar. Que fossem também acessíveis! Como são uma necessidade, não podiam estar indisponíveis, nem ser caras. Estamos quase lá e em breve as pessoas também vão poder usar as nossas máscaras. De confiança e fundamentais! Duas das principais características da Levi’s®

Por falar em saúde, o nosso envolvimento na luta contra o COVID-19 vai muito mais além da criação de conteúdos, do entretenimento, das novas colaborações de produto e até das máscaras Levi’s®. Fizemos uma doação de $75.000 à Médicos sem Fronteiras, para que pudessem comprar os materiais e os equipamentos de proteção pessoal necessários às  suas equipas que ainda estão na linha frente do combate á pandemia. Como empresa, também apoiamos os heróis desta quarentena!

Este período serviu-me também para pensar muito no que realmente importa no final desta crise. Nos problemas que estão enraizados na nossa sociedade e são anteriores a tudo isto. Problemas pelos quais a Levi’s® luta há tanto tempo! Nos últimos três meses, a igualdade, passou a estar em destaque no nosso plano de ação e atuação.

As comunidades menos favorecidas sofreram com as consequências do COVID-19 de uma forma muito desproporcionada. O índice de infetados e mortos entre a população negra é significativamente superior. Nesta comunidade, a perda de emprego foi muitíssimo mais alta do que entre a comunidade branca.

Temos consciência deste problema há bastante tempo. Nos os últimos 10 anos, a Levi Strauss Foundation investiu 7.3 milhões de dólares na iniciativa Pioneers of Justice. Uma fundação que apoia a próxima geração de ativistas pro direitos humanos e os lideres de comunidades que trabalham na linha da frente da mudança social – com especial foco nas comunidades marginalizadas. Fomos parceiros de líderes como Zach Norris do Ella Baker Center for Human Rights, uma organização que mobiliza e empodera a população negra com reduzido poder de compra na procura da prosperidade. Ou como o pastor Mike McBride da  Live Free, uma organização dedicada ao combate da violência por armas e a irradicação do encarceramento massivo.

Durante a crise do COVID-19, a Live Free iniciou uma campanha “Masks for People”. Foi pensada para assegurar que todos os trabalhadores essenciais, pessoas recém encarceradas e membros de risco em comunidades negras, têm acesso a EPI. Esta causa foi uma das que apoiamos com o fundo de 3 milhões de dólares que a Levi Strauss & Co. e a Levi Strauss Foundation criaram durante os meses de luta contra a pandemia.

Para além disto, a Levi Strauss Foundation outorgou uma ajuda de 50.000 dólares para a Chinese for Affirmative Action. A fundação que combate os atos de perseguição e odio indiscriminado contra a comunidade Chinesa. O facto de o surto de COVID-19 ter sido originado em Wuhan – na China, deu aso que paralelamente se criasse um sentimento anti-China, tão, ou mais, prejudicial que a pandemia em si. A batalha pela igualdade e contra a discriminação continua a ser uma das nossas prioridades. Tal como, continuamos ultra comprometidos com o tema da sustentabilidade. Mais novidades para breve!

A realidade é que de uma forma geral, estamos atentos e até expectantes com o regresso às velhas rotinas. Somos humanos, ansiamos por voltar a disfrutar de um bocado de “normalidade” e diversão. Mas, queremos fazê-lo com responsabilidade e em segurança! Sabemos que a vida é preciosa e que vale a pena lutar por ela.

Que a vida é feita de pequenas coisas simples tais como: como um jantar de amigos, a ida a um concerto… ou, de quando em vez, uma passeio pelas lojas para comprar um par de jeans. Uma peça intemporal de duradoura! Que usamos “externamente”, enquanto sentimos no interior os altos e baixos da vida, os triunfos, os fracassos e os momentos mais aborrecidos… Pergunto-me se há algo melhor que um par de jeans (confortáveis e que nos assentam bem) para nos acompanhar no dia-a-dia e nas nossas histórias que vivemos enquanto passamos por toda esta mudança?

Junta-te a nós e ao novo regresso ao mundo! A esta nova “normalidade”. Vamos voltar juntos a aproveitar a vida e a disfrutar da nossa convivência. Este é o nosso objetivo e possivelmente o propósito da própria vida em si.