Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Lifestyle

O melhor do verão em Aveiro: 4 programas a não perder

24 de Julho, 2022

Verão é sinónimo de aventuras e novas experiências. Aproveite esta altura do ano para descobrir novos sítios e novas cidades. Sugerimos a tão conhecida, “Veneza de Portugal”, uma cidade rica em história, património e vida.

 

Uma ótima oportunidade para relaxar em magníficas praias e desfrutar dos melhores passeios, tanto à beira-mar como pelas ruas e ruelas cheias de histórias que a cidade tem para oferecer. 

 

Com curiosidade em descobrir mais? Aproveite o melhor do verão em Aveiro com os 4 programas que sugerimos para si!

 

Dia de Praia!

O que seria falar de verão se não falássemos de praia? A tranquilidade que o mar consegue transmitir é fascinante. Assim, quando viajar para Aveiro, não dispense de uma visita à Praia da Barra e à Costa Nova. Aproveite os dias de sol para fazer incríveis passeios e tirar fotos (Fnac, 634,99€) originais e memoráveis nas casinhas às riscas, tão conhecidas da Costa Nova. Por fim, não pode dispensar uma das melhores maravilhas da vida, um pôr do sol na praia, sentado no areal ou a aproveitar uma bebida refrescante num bar à beira-mar.

verão em aveiro 

Visite os pontos turísticos

Aveiro é uma cidade de muitos encantos. Se gosta de passear, está no local certo, esta cidade é conhecida pela facilidade em andar de bicicleta e a . Assim, qualquer que seja a sua opção, pode começar pelo centro histórico. Depois, aventure-se pelos passadiços, 7.5 km de vistas incríveis e paisagens memoráveis da Ria de Aveiro, este é um plano que os amantes da natureza não vão querer perder. 

Aveiro é uma cidade muito conhecida pelo Sal e pelos seus ovos moles, desta forma, aventure-se pelas icónicas Salinas de Aveiro e conheça um pouco mais da sua história e importância.

As aventuras por toda a cidade vão ser incríveis, mas cansativas. Aproveite para descansar num dos parques e jardins que a cidade tem para oferecer, zonas verdes onde pode relaxar, como por exemplo, o jardim do cais da fonte nova.

Por fim, se tiver oportunidade, passe na Praia da Barra e visite o Farol, um dos maiores da Europa e de todo o mundo.

verão em aveiro 

 

Um Passeio de Moliceiro

A cidade dos mil e um canais, a autêntica “Veneza de Portugal”. Dito isto, não podemos deixar de lhe sugerir uma incrível jornada e viagem pelos canais que atravessam a cidade. Um passeio de moliceiro é um programa obrigatório para quem visita Aveiro. Uma forma única de conhecer a cidade e todos os seus encantos. Os melhores acompanhamentos para esta viagem são os irresistíveis ovos moles das confeitarias tradicionais ou então as deliciosas tripas de Aveiro.

verão em aveiro 

 

Visita ao Forum Aveiro

A melhor forma de acabar esta aventura em grande, é com uma visita ao Forum Aveiro. Fique a par das últimas tendências de decoração de verão com o Gato Preto e a Zara Home. Aproveite os saldos, com promoções incríveis em grandes marcas, como a Massimo Dutti, Lion of Porches, Benetton, entre outras. O verão é a época da brincadeira, por isso, leve os mais pequenos ao parque infantil, eles vão adorar. Depois da brincadeira, é tempo de recarregar energias e nada melhor que uma boa refeição na nossa praça da restauração, onde pode encontrar uma incrível variedade de pratos deliciosos. Por fim, acabamos com uma sobremesa docinha e fresquinha, um iogurte gelado da llaollao, mas atenção, porque é de comer e chorar por mais.

verão em aveiro

 

O melhor do verão, em Aveiro!

Aproveite o melhor de Aveiro com as nossas dicas, e não se esqueça, passe nas lojas do Forum Aveiro e subscreva a nossa newsletter, para descobrir mais do que temos para si.

*Os artigos estão sujeitos à disponibilidade em loja e à alteração de preço.