Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Lifestyle

Tendências de decoração: prepara a casa para os meses mais frios

7 de Outubro, 2019

Assim como a moda, as tendências de decoração vão-se renovando de estação para estação. E, uma vez que a nossa casa é o local onde passamos a maior parte do tempo, também gostamos, por vezes, de fazer uma renovação. Se pretendes fazer uma renovação total, atualizar alguns apontamentos decorativos ou, simplesmente, estar a par daquelas que são as tendências de decoração para esta estação do ano, este artigo é ti.

 4 tendências de decoração para o outono/inverno 2019

 1. Cores inspiradas na natureza

Com uma abordagem mais consciente e 100% dedicada a um estilo de vida confortável e descontraído, os grandes trendsetters do mundo da decoração escolheram a mãe natureza para se inspirarem. Daí extraíram os tons terra, mar e nudes.

A partir destas cores, podemos criar decorações apaixonantes – espreita a coleção Folhas & Montanha d’A Loja do Gato Preto para cozinha e deixa-te levar pela magia das cores de outono.

 2. Simplicidade é palavra de ordem

De forma explícita ou não, os catálogos das mais variadas marcas referem-no: as tendências de decoração assentam na simplicidade. E falamos de simplicidade das cores (como falado em cima), das formas, das texturas e dos ambientes.

O ritmo acelerado do dia-a-dia deve ser contrariado assim que entramos em casa. E é exatamente esta sensação que esta combinação da Zara Home nos traz. Cores neutras que contrastam com a simplicidade dos elementos decorativos e, por último, um apontamento fulcral que faz toda a diferença, a luz natural.

Sabemos que a luz natural não é algo que, ao contrário de um tapete ou de uma almofada, se compre; contudo, existem alguns truques que podem ajudar a amplificar essa luz. Usar cortinas claras e não opacas e apostar num mobiliário em tons igualmente claros, são exemplos. Vê a coleção completa aqui e cria o teu próprio espaço.

3. Materiais naturais

Esta foi uma das tendências de decoração do ano passado e, ao que parece, pegou bem. Falamos aqui de materiais como a madeira, a corda, o bambu, o linho, o algodão, etc.

Todos eles, inspirados na cultura nórdica, invadiram as nossas casas, os nossos escritórios e até mesmo o nosso armário (carteiras, bijuteria, etc.). Gostámos tanto que agora não queremos largar. Se ainda não tens nenhum apontamento em tua casa que faça jus a esta tendência, ou tens mas queres renovar, aqui ficam umas ideias: estas escadas decorativas d’A Loja do Gato Preto tanto ficam bem num quarto a servir de cabide, como numa casa-de-banho para pendurar as toalhas; este cesto de folha de bananeira entrançada da Zara Home que podes usar para manter as almofadas decorativas arrumadas; e estes pratos em fibra, também da Zara Home, que podes pendurar na parede e criar o teu próprio mural ou, simplesmente, decorar uma mesa.

 4. Conforto acima de tudo

O conforto não se resume apenas a um sofá confortável com almofadas suficientes para relaxarmos a cabeça enquanto assistimos Netflix; ou a um tapete suficientemente grande e fofo para podermos andar descalços pela casa depois de um longo dia de trabalho. Cores claras, ambientes limpos, organizados, sem desarrumação, com vários apontamentos de luz, ajudam-nos a confortar a mente. E essa é a definição definitiva de conforto hoje em dia.

Por vezes, com a correria do dia-a-dia, nem damos a devida importância à nossa casa e acabamos por nos desleixar no que toca, principalmente, à arrumação – e, parecendo que não, uma casa desarrumadas afeta as nossas emoções, estado de espírito e, acima de tudo, a forma como descansamos. Aqui ficam alguns acessórios que podem fazer a diferença na organização da tua casa: esta estante d’A Loja do Gato Preto que é perfeita para a casa-de-banho e não ocupa espaço quase nenhum; este cabide de parede, igualmente d’A Loja do Gato Preto, para a cozinha para pendurar os tote bags ou as lancheiras, por exemplo; e este conjunto de três cestos da Zara Home para arrumares carteiras, mantas e outros acessórios, e que vai ficar a matar num cantinho do teu quarto!