Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Beleza

4 Cuidados a ter para uma pele saudável

24 de Fevereiro, 2020

Uma pele saudável não se consegue do dia para a noite. A verdade é que se não introduzires determinados hábitos à tua rotina diária, muito dificilmente vais conseguir ter uma pele saudável.

A seguir, partilhamos contigo os quatro cuidados fundamentais a ter para uma pele saudável, bonita e radiante (relembramos também que os nossos conselhos não dispensam a consulta de um dermatologista).

 

A rotina para uma pele saudável

Em primeiro lugar é muito importante que conheças o tipo de pele que tens – existem quatro grupos principais: as peles normais, as oleosas, as secas e as mistas. Conhecer o tipo de pele que temos é fundamental para sabermos que tipo de produtos usar. Por exemplo, se tens uma pele oleosa e estás a usar, sem saber, um creme hidratante para peles secas, estás a agravar o nível de óleo na tua pele podendo provocar assim o surgimento de acne ou outras irritações.

Caso não saibas o teu tipo de pele, passa por uma das nossas lojas de beleza e cosmética para um diagnóstico simples: Kiko, Pluricosmetica, Perfumes & Co, The Body Shop ,Boticário ou Wells.

E agora sim, vamos lá saber quais são os quatro cuidados a ter para uma pele saudável.

 

1. Limpar

Ao longo do dia, a pele do teu rosto está desprotegida e em contacto com diversas impurezas. A maquilhagem que usas, a poluição dos carros, o pó, etc. Esta sujidade acumula-se nos poros e denigre o aspeto da pele, promovendo assim o aparecimento de pontos negros.

Torna-se então indispensável limpar a pele todos os dias, de manhã e à noite. E este não é um cuidado apenas para quem usa maquilhagem – todas as pessoas estão expostas à poluição e, logo, todas elas precisam de limpar a sua pele.

A limpeza pode ser feita com um gel de limpeza (Vichy Normaderm Phytosolution, Well’s), seguida da aplicação do tónico (Bioderma Sensibio, Well’s). Relembramos que as nossas sugestões são genéricas, pergunta sempre ao profissional qual o produto mais indicado para a tua pele.

 

2. Esfoliar

A esfoliação contribui para a limpeza mas, ao contrário desta, não precisa ser feita diariamente. Este é um hábito que deve ser incluído na tua rotina cerca de duas vezes por semana. Mas afinal, por que motivo é tão importante esfoliar a pele? Porque elimina as células mortas e proporciona uma pele mais macia, lisa e uniforme. Para além de favorecer o aspeto da pele, ajuda a absorver os produtos hidratantes ou de tratamento.

Este esfoliante facial (Natura Siberica, Pluricosmética) vai ajudar a renovar e restaurar a tua pele, tornando-a suave e firme.

Depois da esfoliação feita, a tua pele estará pronta para receber a hidratação.

 

3. Hidratar

Depois da limpeza e da esfoliação, é fundamental que hidrates a tua pele. Como já referimos, existem produtos para determinado tipo de pele e é muito importante que conheças o teu antes de aplicares o que quer que seja no rosto. 

A hidratação diária deve ser feita sempre de manhã e à noite, após o ritual de limpeza e, se for o caso, esfoliação. Usa um creme hidratante (Skinerie, Well’s) que se adapte à tua pele.

Para além da hidratação diária, podes também reforçar, entre uma a duas vezes por semana, com a aplicação de máscara (Anadia, Pluricosmética).

 

4. Beber água

A água é um elemento revitalizador para todo o nosso corpo. Beber água suficiente durante o dia faz diferença no aspeto da tua pele no sentido em que ajuda a eliminar toxinas e a diminuir o risco de borbulhas e outras irritações. Por isso, se ainda não bebeste água hoje, do que estás à espera?