Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Lifestyle

Passagem de ano em casa: 6 coisas que não podem faltar

16 de Dezembro, 2019

Passagem de ano em casa: 6 coisas que não podem faltar

Se este ano vais optar por passar a passagem de ano em casa e ainda não começaste a planear a festa, este artigo é para ti. Ao contrário do que se pensa, fazer a festa em casa também dá trabalho. É preciso pensar na lista de convidados, na decoração do espaço, na música, na comida, na bebida, entre tantas outras coisas. Para nós, há coisas indispensáveis e que não podem mesmo faltar numa festa de passagem de ano caseira. Fica a saber do que falamos.

O que não pode faltar para uma passagem de ano de arromba

1 – A decoração do espaço

A decoração do espaço é muito importante para criar o ambiente certo para uma festa digna de passagem de ano. E como estamos na viragem da década, esquece o mote “menos é mais” e abusa na decoração.

Os balões são muito populares em qualquer tipo de festa. Em festas de passagem de ano, opta pelos balões dourados ou prateados – ajudam a criar um ambiente que combina o glamour com o festivo. Podes usar os balões de várias formas: para decorar a entrada da festa, para marcar os lugares dos convidados ao jantar, espalhados pelo chão do espaço ou, como no exemplo em baixo, combinados com luzes para decorar um cantinho da festa.

Fonte: Pinterest
Imagem meramente ilustrativa.

Fonte: Pinterest

Mas não é só de balões que se faz uma festa. Se queres mesmo arrasar na decoração do teu espaço é nesta bola de espelhos que tens de investir – inclui os filtros de cor e tudo.

Igualmente importante é a decoração da mesa. Combina-a com a cor dos balões e vais ver que, com o barulho das luzes, vais ter um resultado surpreendente. Por exemplo, se vais optar pelos balões dourados, usa estes guardanapos d’A Loja do Gato Preto. Também podes usar estes individuais como base para bebidas, copos ou salgadinhos. É só usar a imaginação e a criatividade!

 2. A música

O elemento fulcral da festa é, sem dúvida nenhuma, a música! Uma vez que esta é uma passagem de ano em casa, o DJ terás de ser tu ou, em alternativa, um dos teus convidados. Mas, ainda mesmo antes de se decidir quem vai ser o DJ, há muito trabalho a fazer, como por exemplo, criar uma playlist de músicas adequadas e garantir que o equipamento sonoro funciona. Caso não tenhas um equipamento sonoro em casa, podes sempre passar pela Fnac e comprar umas colunas bluetooth – portáteis e com autonomia para vinte horas!

Se pretendes criar um outro dinamismo e disponibilizar outras atividades, por que não uma sessão de karaoke? Este misturador de karaoke vai proporcionar momentos genuinamente divertidos na tua festa de passagem de ano em casa!

3. Comida e bebida

Do prato principal à finger food, passando pelas sobremesas, não esquecendo as bebidas, as passas e a champanhe para o brinde da meia noite. Já tens tudo na lista? Depois de teres as pessoas confirmadas, está na hora de fazer a lista de tudo o que vais precisar. 

Para ser mais fácil e evitares que algo que fique esquecido, divide a festa em três momentos: o jantar, a meia noite e a ceia. No jantar, deves decidir um prato principal (que seja prático de comer, como por exemplo bacalhau com natas ou arroz de pato), os petiscos ou finger food e as sobremesas. Na meia noite, deves garantir que não vai faltar champanhe, passas e M&Ms para os mais novos. E, por último, na ceia podes optar por um caldo verde, mini pizzas, chocolate quente, etc.

4. Acessórios de festa

Confetis, serpentinas, moldes para photobooth, confetis, purpurinas e óculos em formato de 2020. Há tanta coisa que podes usar numa festa como esta que vais achar que a noite passou demasiado rápido. Usa a tua imaginação e não te esqueças de levar a tua câmara fotográfica pois, com estes acessórios, vais colecionar os momentos mais épicos desta passagem de ano!

5. O look

Quem disse que por ser uma passagem de ano em casa, não temos de nos arranjar? Tal não é verdade e, mesmo preferindo um programa mais caseiro, o outfit e a maquilhagem contam sempre!

E por isso decidimos escolher dois outfits, assim como uma maquilhagem para cada um deles, e que podem muito bem ser a tua escolha para noite de passagem de ano.

Este vestido de missangas da Mango é irresistível e combina com uma maquilhagem em tons de prateado e azul, como esta sugestão da Kiko.

Para quem prefere um look mais discreto, este macacão da Zara pode ser uma opção. Aplica uma maquilhagem que se destaque, como esta sombra com acabamento metálico da Kiko, e opta por fazer um apanhado ao cabelo.

Se nenhum destes looks te fez brilhar os olhos, podes sempre passar pelo Forum Aveiro e visitar as nossas lojas

                 Fonte:Zara                                       Fonte: Mango

6. Amigos e família

Para último, deixámos o mais importante! Aquilo que vai dar sentido a tudo o resto: as pessoas! Faz uma lista das pessoas com quem gostarias de partilhar este momento tão importante do ano e não demores muito a fazer o convite! Afinal, estamos a menos de duas semanas para a grande festa!

Esperamos que tenhas gostado das nossas dicas, que as coloques em prática e que consigas um resultado de fazer inveja! 

Um Feliz 2020!