Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Lifestyle

5 segredos de alimentação para mais hidratação

12 de Agosto, 2019

1 – Bebe água. Muita água.

Apesar deste conselho ser válido para todo o ano, beber água continua a ser uma excelente recomendação nos meses de verão. É fundamental para transportar nutrientes, melhorar a circulação, estimular o funcionamento dos rins e eliminar toxinas, deixando o teu corpo em equilíbrio. Além disso, ainda melhora a aparência da pele. Como vês, são só vantagens. Ao longo do dia tenta beber 2 a 3 litros de água, optando que seja o acompanhamento das tuas refeições. Ah! E não esperes por ter sede para beber água. Porque no momento em que tiveres sede, é sinal que já estás em desidratação. Sempre que vieres comer ao Forum Aveiro, pede água para acompanhar a tua refeição – o teu corpo vai agradecer.

2 – Faz 5 a 6 refeições por dia

No verão, há uma queda do metabolismo. Isto faz com que seja preferível comer menos quantidade mais vezes ao dia do que ao contrário.  Em todos os momentos, inclui alimentos leves, como verduras, legumes e fruta. Uma excelente opção para o teu almoço ou o teu jantar é a sandes de salmão da Companhia, um dos restaurantes que encontras no Forum Aveiro. Mesmo que a fome não seja muita por causa do calor ou dos horários tardios, não te esqueças que nunca deves estar muito tempo sem comer. Às refeições e entre as refeições, lembra-te: bebe água, muita água.
É o segredo da hidratação.

3 – Tem cuidado com o álcool

Quando o calor aperta, é normal que uma cerveja ou um cocktail mais elaborado seja a escolha para combater o calor e matar a sede. Apesar disso, é preciso teres cuidado. O álcool complica a hidratação e o funcionamento dos rins, impedindo as toxinas de deixarem o organismo facilmente. Por isso, não te esqueças de compensar com muita água ou chás frios, como os que podes pedir no Wok to Walk do Forum Aveiro. Tudo para que o teu organismo mantenha a hidratação.

4 – Presta atenção ao sal

Quando consomes alimentos muito salgados, ou com muito sódio, estás a ingerir uma quantidade maior de água que não é eliminada. Isso ocorre pois o sal reteve aquele líquido dentro do teu organismo, causando inchaço e deixando-te desconfortável. Uma opção sempre segura para garantir a hidratação do teu corpo são as saladas e as massas do Vitaminas do Forum Aveiro, repletas de opções saudáveis e onde tu podes escolher os ingredientes que vais saborear.

5 – Mastiga devagar

Um conselho de ouro para as tuas refeições de verão: não tenhas pressa a comer. Quanto mais mastigares os alimentos que ingeres, mais pequenos vão ser os pedaços de comida que as enzimas vão ter de digerir e menos o organismo terá de trabalhar. Quanto menos o organismo se esforçar, menos o teu corpo se cansa, menos é a probabilidade de ficares com a sensação de azia e mais energia vais ter para o resto do teu dia. Sempre que estiveres no Forum Aveiro a fazer uma refeição ou na praia a petiscar um snack, esta é uma daquelas dicas que te vai dar muito jeito.