Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Lifestyle

Decoração de Natal: 5 ideias para a tua casa

25 de Novembro, 2019

Existem várias teorias sobre qual o dia oficial para se montar a árvore de Natal. Por um lado, há quem defenda que é no primeiro domingo do advento (ou seja, quatro domingos antes do Natal), por outro, há quem diga que é no primeiro dia de Dezembro. Independentemente das diversas teorias, o que verdadeiramente importa é reunir a família toda e começar a preparar a casa para o Natal.

Portanto, se ainda não tiveste a oportunidade e a disponibilidade para pensar que decoração de Natal usar este ano, aqui seguem algumas sugestões que vão fazer da tua casa um verdadeiro cenário de conto de Natal. E claro, podes encontrar todas os produtos no teu Forum Aveiro.

Sugestões para a decoração de Natal da tua casa

1. Árvore de Natal, claro

A árvore de Natal é o elemento fulcral em qualquer decoração de Natal. As suas luzes tornam qualquer compartimento mais acolhedor ao mesmo tempo que fazem dela o centro das atenções. Se ainda não tens uma árvore de Natal em tua casa, estás à espera de quê? Vê as sugestões que temos para ti:

– Esta árvore de Natal com bagas é perfeita para uma sala mais pequena. Para além de ser super diferenciadora, cabe em qualquer cantinho. E o melhor? Não precisas de comprar os enfeites!

– Se procuras uma árvore mais alta, sugerimos esta árvore nevada. Enche-a de bolas vermelhas e remata com estes enfeites de rena. E claro, não te esqueças das luzes!

2. Arranjos natalícios não podem faltar

Qualquer decoração de Natal que se preze pede um arranjo. Muito comuns nesta época são os azevinhos, as bagas, os pompons, as pérolas, as flores, entre outros. N’A Loja do Gato Preto vais encontrar uma variedade de ramos que podes combinar e construir o teu próprio arranjo natalício. O que achas desta combinação: ramo pérolas douradas e ramo de flor?

3. Grinaldas na porta de entrada

A tradição manda: a porta de entrada deve ser decorada. O mais comum é usar grinaldas redondas e, por isso, as várias lojas de decoração, todos os anos, apresentam modelos de todas as cores e formatos. Estas são as nossas preferidas: grinalda vermelha com cerejas, grinalda prateada e grinalda com laço. E tu, qual comprarias para tua casa?

4. Uma lareira natalícia

Se tens uma lareira em casa, tens obrigatoriamente de a vestir a rigor para o Natal. Sabes aquela velha máxima de que “menos é mais”? Neste caso não se aplica. As lareiras querem-se bem cheias e nós estamos aqui para dar uma ideias. É claro que tudo vai depender da restante decoração da tua sala, por isso, seleciona as ideias que mais vão de encontro à linha da tua sala, passa pelo Forum Aveiro e deixa que a magia aconteça na tua lareira. Afinal, tens de a deixar bem bonita para quando o Pai Natal lá passar.

A seguir, as nossas ideias:

  • Figuras decorativas resultam sempre muito bem e são um verdadeiro deleite para os mais novos. Vais resistir a esta rena? E que tal adicionares este Pai Natal? Também tens elfos, caso prefiras.
  • Os míticos globos com neve têm a capacidade de transportar consigo a magia do Natal e nós não conseguimos resistir. O que achas deste globo com ursos d’A Loja do Gato Preto? Na Zara Home também os encontras, espreita aqui.
  • As velas são o adorno perfeito pois, para além de enfeitarem podem servir para dar um ambiente mais aconchegante na noite de Natal. Esta vela em formato de árvore de Natal é irresistível e, esta com formas geométricas, não fica nada atrás. Se preferes as velas mais básicas, então não te esqueças dos castiçais ou porta-velas.

5. O cheirinho a Natal

Quem é que não gosta de ter uma casa com cheirinho a Natal? Surpreende a família e os amigos no dia de Natal com uma casa decorada a preceito e com um aroma que os vai transportar diretamente para dentro de um conto de Natal. A Zara Home tem o que precisas!

Só falta mesmo o Pai Natal

Esperemos ter ajudado a desbloquear algumas ideias decorativas para que a tua casa seja digna de capa de revista. Porém, e para que o Natal seja verdadeiramente mágico, só falta mesmo o Pai Natal.

E por isso queremos fazer-te um convite: vem assistir à chegada do Pai Natal no Forum Aveiro, no dia 1 de dezembro, pelas 15h00. Acompanha o Pai Natal na sua chegada e assiste, em primeira fila, à iluminação da decoração de Natal da cidade de Aveiro.

Traz a família, os amigos e a máquina fotográfica e prepara-te para um serão cheio de magia, cor, alegria e muita luz!