Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Lifestyle

Black Friday: as melhores promoções e dicas para tirares o melhor partido

10 de Novembro, 2019

A Black Friday, conceito importado diretamente da cultura estadunidense, acontece, este ano, no dia 29 de novembro. E já há quem demonstre algum entusiasmo perante tal evento que promete sempre as melhores promoções do ano.

A tradição afirma que a Black Friday marca a abertura oficial das compras de Natal que, não tarda nada, está aí à porta. Por isso, e dado que é certo que os preços vão baixar (em alguns artigos mais que outros), é aconselhável fazer duas listas: a de produtos que precisamos mesmo e a de produtos que vão diretamente para debaixo da árvore de Natal.

Quem é que já preparou a lista do que quer comprar esta Black Friday? Se não é o teu caso, este artigo é para ti! Fizemos uma seleção dos artigos mais procurados e identificámos aqueles nos quais vale mesmo a pena investir. Esperamos que a nossa lista te seja útil e que consigas as melhores promoções!

No final, partilhamos também algumas dicas para tirares o melhor partido da Black Friday.

Boas compras!

As melhores promoções na Black Friday

Quando a moda pegou em Portugal, a Black Friday era associada apenas a tecnologia, contudo, com o passar dos anos e dado o sucesso do conceito, outros ramos começaram a aderir – como é o caso das lojas de roupa, acessórios, beleza, etc. A verdade é que a Black Friday tornou-se “desculpa” para qualquer negócio proporcionar um mimo aos seus clientes, através de descontos ou promoções. No entanto, os produtos que continuam a liderar o ranking dos mais procurados na Black Friday são os produtos tecnológicos, os gadgets e os eletrodomésticos.

A seguir, uma lista mais detalhada e algumas sugestões de produtos que poderá encontrar no Forum Aveiro:

Telemóveis

São sempre um dos produtos mais procurados na Black Friday. Dos Androids aos iOS, todos eles ficam mais baratos. Na Fnac poderás encontrar vários modelos da Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi e Nokia a um preço muito mais baixo, atualmente ainda não disponível. Acompanha as novidades da Fnac!

Informática

Tablets ou computadores: se estás mesmo a pensar investir num destes produtos, aguarda até dia 29 de novembro! Igualmente na Fnac terás a oportunidade de comprar um tablet ou um computador, da tua marca preferida, a um preço muito mais em conta que em qualquer outra altura do dia. Espreita aqui.

Gadgets

Tens o perfil de um tech geek e não resistes em comprar a última novidade do mercado tecnológico? Então aproveita a Black Friday na Fnac! Smartwatches, earphones, headphones, drones, pulseiras para desporto, etc., aos melhores preços!

Consolas de jogos

Se ainda não pensaste na prenda de natal dos teus filhos (sobrinhos ou afilhados), e que tal uma consola? Qualquer criança adoraria receber uma assim como qualquer adulto adoraria aproveitar uma promoção destas! Tal como referimos acima, a Fnac ainda não divulgou os preços que irá praticar na Black Friday pelo que ainda só podemos ter a certeza do tipo de artigos que entrarão em promoção.

Eletrodomésticos

Televisões, frigoríficos, robots de cozinha, torradeiras, máquinas de lavar, máquinas de secar ou máquinas de café – está a faltar algo lá em casa? Na Black Friday é certo que poderás encontrar estes produtos a um preço muito mais reduzido. O difícil vais ser esperar até lá!

 Roupa, calçado e acessórios

No Forum Aveiro tens imensa oferta no que toca a roupa, calçado e acessórios. Sendo estes produtos de valor muito mais inferior (comparando com os anteriormente referidos), as lojas não têm por hábito promover as campanhas de Black Friday. Contudo, fica já a dica que, por norma, a partir da meia noite de sexta-feira, os descontos já estão disponíveis nas respetivas lojas online.

Uma dica: não deixes tudo para a última – antecipa as tuas decisões e faz uma lista com aquilo que queres mesmo comprar. Podes usar as APPs das lojas, marcar as peças nas quais estás interessada e, no dia da Black Friday, já vais com as ideias bem definidas.

Dicas para aproveitares ao máximo a Black Friday

Não é segredo para ninguém que, por vezes, ir às compras num dia como este – em que as promoções atraem centenas de pessoas, – pode acabar por ser demasiado exaustivo e stressante. Não conseguimos evitar filas ou ruturas de stock, mas podemos tentar tornar este dia num dia mais agradável e menos cansativo. Estas são as nossas dicas para ti:

– Faz uma lista dos produtos que, efetivamente, precisas;

– Veste uma roupa confortável;

– Opta pelas sapatilhas;

– Leva sempre água contigo;

– Coloca na mala uns snacks, não vá dar-te a fome a meio de uma fila;

– Convida um(a) amigo(a) para te fazer companhia, vais ver que vai ser muito mais divertido;

– Leva o telemóvel com bateria suficiente para o dia (o wi-fi é por conta do Forum Aveiro);

– Começa bem cedo – assim ainda encontras as lojas arrumadas e é menos provável que os artigos que queiras estejam esgotados (é claro que, para quem trabalha, o melhor é fazer as compras online e passar depois nas lojas para levantar).

Desejamos-te uma excelente Black Friday na companhia, claro, do teu Forum Aveiro!