Todas as promoções das tuas lojas favoritas num só lugar!
Faz agora o download da nossa app

Life
By
Forum

Blog banner
Lifestyle

Atividades divertidas para fazer no Natal (sem sair de casa)

2 de Dezembro, 2019

A época natalícia passa a correr. Há sempre tanta coisa a fazer – comprar as prendas, fazer as compras de supermercado, cozinhar para a ceia, cozinhar para o dia de Natal, – que praticamente não temos tempo para dedicar à família. 

O dia de Natal é o dia perfeito para relaxar e aproveitar o tempo de qualidade com a família. Hoje vamos partilhar contigo algumas ideias de atividades divertidas para fazer no Natal, sem teres de sair de casa!

 

 4 Atividades divertidas para fazer no Natal

 

 1. Os intemporais jogos de tabuleiro

A nossa primeira sugestão não poderia deixar de ser os intemporais jogos de tabuleiro. Os jogos de tabuleiro têm a incrível capacidade de juntar toda a família à volta mesa para, em muitos casos, tardes inteiras de diversão! 

Os jogos de tabuleiro requerem sempre, no mínimo, dois jogadores e podem ser categorizados como jogos de sorte, conhecimento, estratégia ou memória. Os jogos mais tradicionais, como o Xadrez, o Gamão ou as Damas, vieram iniciar aquela que, hoje em dia, é considerada uma das atividades de grupo mais divertidas para se fazer quer em família, quer entre amigos. A partir daí começaram a surgir outros jogos (uns mais famosos que outros), e daí edições mais evoluídas e, também, edições temáticas – como é o caso do Trivial Pursuit do Harry Potter ou o Monopólio de Game of Thrones.

Passa pela Fnac do Forum Aveiro e vasculha todas as opções. Esta é uma das atividades divertidas para fazer no Natal que não podem faltar!

 

2. Dos jogos de tabuleiro às consolas

E se estamos a falar em jogos, claro que não podíamos esquecer as consolas! Sabemos que os miúdos adoram estar colados em frente a uma televisão a jogar e também sabemos que, por vezes, esta atividade por tornar-se solitária e individualista. A boa notícia é existem jogos familiares que te vão proporcionar excelentes momentos em família. Como por exemplo, o Little Big Planet para a PS4 ou o Super Mario para a Nintendo Switch. Na Fnac vais encontrar uma grande variedade de jogos, para várias consolas, para um excelente serão em família.

 

3. Redescobrir a música

Já pensaste no quão curiosos vão ficar os miúdos ao ouvirem música através de um gira discos? Entre as várias atividades divertidas para fazer no Natal, não hesitámos em adicionar esta: redescobrir a música com a ajuda dos míticos vinis.

Por exemplo, dá a conhecer aos mais novos quem foram os Beatles através dos seus discos em vinil. Na Fnac vais encontrar o último álbum lançado pela banda, Abbey Road, no qual podes ouvir clássicos como “Come together” e “Here comes the sun”. Afinal, cultura também é diversão!

Por último, caso estejas a considerar esta opção e não tenhas um gira discos em casa, fica a saber que, hoje em dia, já os consegues a preços bem acessíveis. Espreita aqui.

 

4. O cinema em casa

Não há nada melhor que uma sessão de cinema caseira. Convida a família, prepara a tua sala, escolhe o filme e, claro, não te esqueças das pipocas! Se quiseres surpreender a família, e fazer tal e qual como no cinema, usa um videoprojetor! E agora sim, o verdadeiro cinema em casa estará pronto!