8 Mulheres que marcaram o mundo da moda feminina


8 Mulheres que marcaram o mundo da moda feminina

Com o Dia Internacional da Mulher a aproximar-se, recordamos alguns dos maiores nomes da moda feminina de todos os tempos! Mulheres que fizeram história elevando as suas visões e arriscando tudo com as suas criações que, até hoje, se posicionam como referências. Conhece, a seguir, as 8 mulheres que deixaram a sua marca no mundo da moda.

Moda feminina: 8 mulheres que fizeram história

Coco Chanel

Começamos com uma das principais e mais célebres referências do mundo da moda: Coco Chanel. A estilista francesa ficou conhecida por desconstruir totalmente os padrões da moda feminina, introduzindo peças com corte masculino – uma visão até então impensável. Acessórios arrojados, chapéus, calças e blazers, saias acima do tornozelo, casacos tweed, são algumas das peças icónicas que associamos a Coco Chanel.

Replica o look Chanel com este blazer com botões dourados da Zara.

Audrey Hepburn

A atriz britânica Audrey Hepburn é um ícone da moda, reconhecida pela sua classe e glamour ao aparecer com os seus vestidos pretos justos ao corpo. Audrey é hoje referência para muitos estilistas e atrizes que replicam o seu estilo nas suas coleções e expressões artísticas.

Este vestido preto poderia ser uma inspiração no estilo de Hepburn.

Mary Quant

Mary Quant é um nome sonante no mundo da moda feminina na medida em que foi ela quem introduziu a minissaia no guarda-roupa da mulher, no século XX. Apesar dos inúmeros preconceitos sofridos, a estilista britânica foi condecorada pela Rainha Elizabeth II como Oficial da Ordem do Império Britânico. As criações de Mary Quant baseavam-se nas minissaias conjugadas com camisas justas e botas de cano alto. Hoje em dia a estilista é proprietária de boutiques espalhadas por todo o mundo.

Se a minissaia, como esta da Bershka,  é uma peça indispensável no teu armário podes agradecer a Mary Quant pelo vanguardismo e coragem que teve em plenos anos 60/70.

Marilyn Monroe

Quem não conhece a famosa cena do filme “O Pecado Mora ao Lado”? Esta não só é uma das cenas mais icónicas da história do cinema, como uma das referências da indústria da moda – ainda hoje bastante atual! A protagonista, Marilyn Monroe, é uma referência no mundo da moda ditando tendências e influenciando o estilo de muitas mulheres.

Se te identificas com o seu estilo, espreita este vestido.

Diane Von Furstenberg

Se o nome Diane Von Furstenberg não te diz nada, fica a saber que é considerada uma das criadoras mais importantes da moda entre os anos 70 e 80. Ficou famosa por lançar o vestido envelope (em 1976 chegou a vender quase 25 mil unidades em apenas uma semana!) e os anéis arrojados com grandes pedras.

Basta ficares atenta à próxima vez que visitares o Forum Aveiro para perceberes que muitas das coleções atuais são inspiradas nas criações de Diane, como por exemplo este anel da Parfois e este vestido lindo da Lanidor.

Elsa Schiaparelli

Conhecida como a oposta de Coco Chanel, Schiaparelli ganhou fama com as suas coleções inspiradas em movimentos artísticos como o surrealismo. Foi graças a Elsa Schiaparelli que se popularizaram as cores fortes como o rosa choque.

Mesmo trabalhando em lados opostos da moda, conseguimos unir os ideais de Chanel e Schiaparelli numa só peça – como este blazer oversize rosa.

Brigitte Bardot

Brigitte Bardot foi uma atriz francesa cujo estilo pessoal sobressaiu de tal forma que, ainda hoje, o seu nome é falado. Além de ter popularizado o biquini, Bardot é reconhecida por adicionar as sabrinas (modelo cendrillon criado pela famosa marca Repetto) ao vestuário feminino.

Hoje em dia existem centenas de modelos diferentes, de várias cores e feitios, e podem ser encontradas em várias lojas de moda. O que achas destas da Zara?

Vivienne Westwood

As coleções de Westwood são irreverentes, excêntricas e não passam nada despercebidas! A estilista britânica, influenciada pelo movimento punk dos anos 60, é responsável pela moda punk e new wave modernas. Apesar de ter perdido a expressão nos dias de hoje, o seu estilo ainda pode ser detetado em peças como os corpetes, as plataformas, as mensagens políticas nas roupas e os cortes arrojados.

Estas sandálias da Zara poderiam muito bem ter sido desenhadas por Vivienne Westwood.

E para ti, quem são as mulheres mais marcantes da tua vida?

E agora que já falámos sobre as mulheres mais marcantes do mundo da moda, queremos falar sobre as mulheres mais marcantes da tua vida. O Dia Internacional da Mulher está aí à porta e não há melhor motivo para oferecer um miminho àquelas que fazem o teu dia ainda mais feliz! Passa pelo Forum Aveiro e encontra a prenda ideal!

 

Queres ser o primeiro a receber

Todas as promoções

Para melhorar a sua experiência, usamos cookies próprios e de terceiros. Ao continuar a navegar considera-se que aceita a Política de Privacidade e Cookies do Forum Aveiro. Aceito